segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Na mídia - Carta Capital: Coletivo de Advogados protocolará pedido de impeachment de Roseana Sarney

13/01/2014

Denúncia é por crime de responsabilidade pelas violações de direitos humanos ocorridas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Acusação é de que a governadora não impediu a onda de violência

O Coletivo de Advogados de Direitos Humanos (CADHu) protocolará na terça-feira 14, na Assembleia Legislativa do Maranhão, uma denúncia por crime de responsabilidade com pedido impeachment da governadora Roseana Sarney (PMDB). A denúncia se baseia, segundo o coletivo, nas graves violações de direitos humanos ocorridas no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na cidade de Pedreiras, e pela omissão da atual governadora em coibir tais violações.

O pedido de impeachment sustenta que Roseana Sarney praticou crime de responsabilidade ao não impedir a onda de violência em Pedrinhas. A lei 1.079/50 e a Constituição do Estado do Maranhão apontam que os governadores cometem crime de responsabilidade se permitem graves violações aos direitos individuais e se deixam de responsabilizar seus subalternos.


Leia na íntegra aqui.

***
O Coletivo de Advogados em Direitos Humanos (CADHu) é uma articulação de profissionais que procura promover os direitos humanos em ações estratégicas de grande impacto. Formado em 2013, congrega advogados e advogadas de Direitos Humanos de várias partes do país e conta atualmente com cerca de 20 colaboradores. Toda a atuação do CADHu é feita de forma pro bono.

Contatos para imprensa: coletivocadhu@gmail.com
Eloisa Machado – (11) 98224 1079 / Murilo Morelli - (11) 99638 3060

Nenhum comentário:

Postar um comentário